Selecionamos para você os 5 melhores tratamentos para gordura localizada.

tratamentos para gordura localizadaComo estamos falando em gordura localizada, você precisa entender como ela se forma para saber como perdê-la! 🙂 Fizemos um post detalhado sobre isto, mas resumidamente, nosso corpo acumula gordura (triglicerídeos) dentro das células (adipócitos) como fonte de energia. Esse armazenamento acontece quando as calorias que ingerimos dos alimentos excedem a utilização!

A gordura localizada é dificilmente mobilizada de forma natural, tanto que, quando emagrecemos, perdemos peso de forma geral, mas comumente essa gordura fica! Vamos falar dos melhores aparelhos e técnicas para te ajudar a perder essa gordurinha resistente, que não sai de jeito nenhum!

Os melhores tratamentos para gordura localizada

  1. Criolipólise: um excelente tratamento! A criolipólise associada tem como principal característica induzir a apoptose (morte celular programada) da célula de gordura. Aos poucos esta célula é fragmentada e removida do local por macrófagos, ou seja, esta técnica não depende do seu metabolismo! Mesmo que você não faça dieta ou pratique atividade física, você irá perder gordura, já que ocorre a morte do adipócito.
  2.  Ultrassom: conhecido também como lipocavitação e ultracavitação. A cavitação é um fenômeno físico gerado pelo ultrassom (de alta e baixa frequência), produzindo bolhas de gás, que estimula a ativação celular, induzindo a lipólise* nos adipócitos.
  3. Radiofrequência: converte a energia eletromagnética em calor. Na superfície da pele atingimos a temperatura de 38 a 40ºC, mas na derme (camada mais profunda) a temperatura está mais elevada em 2 graus. Esse aumento de temperatura, aumenta o metabolismo nos adipócitos, o que estimula a cascata lipolítica* dentro da célula de gordura.
  4. Carboxiterapia: fizemos uma matéria completa da sua ação na gordura. Resumidamente, a carboxiterapia ativa a lipólise* dentro da célula de gordura e, pode causar a ruptura da membrana do adipócito pela velocidade do fluxo de infusão do gás.
  5. Eletrolipólise: a corrente elétrica aplicada através de agulhas, promove a lipólise*, aumenta a atividade celular, otimizando o metabolismo da célula de gordura, auxiliando no gasto calórico.

*A lipólise = quebra da gordura.

Você quer saber qual é o melhor tratamento indicado para você? Será que podemos associá-los no seu tratamento? Marque uma avaliação para traçarmos o melhor para você! 🙂

 

 

Veja também: