Outubro é o mês mundialmente conhecido como Outubro Rosa que volta a atenção à saúde da mulher principalmente na prevenção do câncer de mama. Antigamente o câncer de mama atingia mulheres acima de 50 anos, hoje está cada vez mais comum entre mulheres jovens de 30 a 40 anos. Nessas mulheres, na maioria das vezes a doença aparece de forma esporádica, relacionada ao ambiente e hábitos, como alimentação e uso de anticoncepcionais. Com base nisso, temos a missão de informar como é importante o auto-exame, pois segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) em 2016, 66,2% das descobertas da doença foram pelas próprias pacientes, além disso, é importante fazer exames médicos com regularidade e manter hábitos de vida saudáveis.

Alimentação saudável na saúde da mulher

Segundo a nossa nutricionista, Luana Grabauskas, “os desequilíbrios nutricionais geram sobrecarga no sistema imunológico, podendo desencadear processos alérgicos e inflamatórios no corpo, isto pode estar relacionado a carência ou excesso de determinados nutrientes”. Por isso, é importante passar por uma avaliação nutricional para a prescrição adequada de uma dieta. Porém, aqui vão algumas dicas para manter o corpo mais saudável:

  • diminuir o consumo de açúcar e farinhas brancas;
  • reduzir a ingestão de sódio;
  • reduzir o consumo de alimentos industrializados;
  • aumentar o consumo de alimentos ricos em potássio (frutas e verduras);
  • incluir alimentos antioxidantes (frutas vermelhas, vegetais verdes escuros);
  • incluir frutas fontes de vitamina C e E;
  • consumir fontes de ômega 3 (salmão, atum e arenque) que tem ação anti-inflamatória.

Nosso incentivo

Como queremos que você tenha hábitos mais saudáveis para melhorar a qualidade de vida e saúde, fizemos uma parceria com a Metabolic Training , que irá fazer uma aula especial de treinamento funcional dia 28/10/2017 no Parque do Ibirapuera às 9h00. Queremos te convidar para vir participar com a gente deste grande evento em homenagem ao Outubro Rosa. As surpresas não acabam por aí… 🙂 Vamos sortear 2 vouchers para as nossas pacientes, para isso, inscreva-se aqui, colocando em “assunto” – Saúde da mulher e informe seus dados (nome, e-mail e telefone). 😀

Se você quiser já garantir sua vaga no treinamento funcional, faça sua inscrição diretamente aqui! Não fique de fora dessa, venha participar com a gente!

Veja também: