CriolipóliseA criolipólise é um método seguro e muito eficaz para diminuir a gordura localizada. Sabe da grande vantagem? Ela não requer muitas idas à clínica, já que conseguimos um ótimo resultado com apenas 1 aplicação! 😀 Então, se você está com o tempo corrido, mas quer um excelente tratamento para te ajudar a aproveitar o verão de bem com seu corpo, a indicação é a criolipólise!

Como funciona a criolipólise?

É uma pergunta muito comum aqui na clínica. Vamos esclarecer… Ao contrário do que muitos pensam não acontece o congelamento da gordura e sim, um resfriamento. No aparelho colocamos uma temperatura negativa, para que a placa que fica em contato com a pele consiga retirar o calor, ou seja, resfriar o tecido. Dessa forma, o local fica com a temperatura baixa, porém permanece positiva!

Por a gordura ser sensível ao frio, após a aplicação, começa na região uma inflamação localizada e controlada que dará início a “morte” (apoptose) das células de gordura. Devido a essa inflamação, a região fica inchada, quente, vermelha, sensível e até mesmo roxa. Porém, todos estes sintomas desaparecem em poucos dias (mais ou menos 1 semana).

Como essa gordura sai do meu corpo?

Outra pergunta super comum! A gordura não sai pelo xixi ou pelas fezes! A partir do 3º dia após a aplicação, o seu corpo começa a limpar os resíduos das células de gordura que morreram, por fagocitose! 🙂 Este processo todo, da eliminação da gordura do corpo, demora cerca de 90 dias (3 meses), por isso não se deve fazer a criolipólise na mesma região antes desse período.

Em posts anteriores falamos sobre este tratamento, incluindo os benefícios do tratamento, as regiões que podem ser tratadas, suas contra-indicações e sobre o nosso protocolo associado à outras tecnologias para potencializar a sua perda de gordura!

Não fique de fora, marque sua sessão e acabe com aquela gordurinha localizada!

Veja também: